Empresas JP são pioneiras na adesão à campanha "Na Mão Certa"

 

Em cerimônia realizada na sede da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - e que contou com a participação de representantes da World Childhood Foundation
- WCF - Brasil, Instituto Ethos, Unicef, Organização Internacional do Trabalho, Fiesp e das 60 empresas que aderiram à campanha, foi lançada oficialmente no dia 28 de novembro/2006 a campanha "Na Mão Certa", um pacto empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na rodovias brasileiras.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 100 mil crianças e aadolescentes sofrem exploração sexual. Boa parte desta parcela acontece nas rodovias. Todas as unidades das Empresas JP são signatarias deste pacto e são suas unicas representantes do setor sucroalcooleiro no país. A adesão das unidades ocorreu em setembro, quando a WCF Brasil entrou em contato com empresas que desenvolvem ações de responsabilidade social para que apoiassem a campanha. Dr. José Pessoa de Queiroz Bisneto, Presidente das Empresas JP, assinou o pacto e repassou a todos os Diretores Superintendentes de suas demais unidades. Ele quer que haja um comprometimento em divulgar e colocar em prática as ações sugeridas pela WCF-Brasil e o Instituto Ethos. Mas para conseguir bons resultados, o programa também vai depender da ação integrada dos diversos setores da sociedade, do trabalho das empresas e do fortalecimento das ações de organizações não governamentais que já atuam nessa área.
"A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, portanto, esta campanha depende muito da ação do governo. é preciso fazer com que as leis sejam obedecidas e priorizar esta questão", afirma Oded Grajew, Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos. Pois, continua Oded, "não há no mundo um país que prosperou e que foi digno sem priorizar suas crianças".

O Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescente nas rodovias brasileiras já teve a adesão de 60 empresas e entidades, que assumem voluntariamente alguns compromissos como: melhorar as condições de trabalho o caminhoneiro, inserir o tema nos treinamentos destinados a este profissional, estabelecer relações comerciais com fornecedores da cadeia de serviços de transportes que estejam compromissados com so princípios do Pacto, entre outros.

 

 

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